Radio Poder Popular

domingo, 20 de novembro de 2011

EUA: mãe de soldado morto se compromete com presos cubanos 20 de novembro de 2011

A mãe de um soldado americano que morreu na guerra do Iraque disse, em visita a Cuba, que "tem um compromisso" com as libertações de quatro cubanos presos em seu país acusados de espionagem e envolvimento no abatimento de dois aviões. As informações são da agência Ansa.

Cindy Sheehan participou de um encontro em Holguín, a 900 km da capital Havana, com 400 pessoas de cerca de 50 países que pediram a Washington a libertação dos cubanos presos desde 1998.

Sheehan entregou às mães dos condenados Antonio Guerrero e Fernando González, considerados heróis nacionais na ilha, um colar, presente de seu filho morto, Casey.

Além deles, também estão presos Ramón Labañino e Gerardo Hernández. Recentemente, um quinto cubano que estava detido nos Estados Unidos, René González, pelas mesmas acusações, saiu da cadeia. Apesar disso, ele ainda deve cumprir uma pena de três anos de liberdade assistida em território americano.

Autoridades cubanas já admitiram que os "cinco heróis" trabalhavam como agentes, mas afirmaram que sua missão era impedir atos terroristas contra o então presidente Fidel Castro e que, portanto, eles não ameaçavam a segurança dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Partido Comunista brasileiro de Fortaleza,espaço para publicar informações de nosso partido e de aliados sobre a conjuntura politica brasileira e nacional.