Radio Poder Popular

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Partido Comunista da Grécia conclama à formação da Grande Aliança Popular contra o governo e a plutocracia





Socializar os monopólios e retirá-los das organizações imperialistas

Partido Comunista da Grécia (KKE)

Atenas, 3 jan. 2012, Tribuna Popular. - Através de um comunicado de sua assessoria de imprensa, o Partido Comunista da Grécia (KKE) conclamou os trabalhadores, as trabalhadoras e os partidos políticos autônomos da plutocracia a formarem uma aliança popular, cujo objetivo é socializar os monopólios e retirá-los das organizações imperialistas.

“Não há tempo a perder. É extremamente necessária a emancipação dos trabalhadores e dos partidos autônomos da plutocracia e da UE, além da aliança com o KKE, para que se possa formar imediatamente a grande aliança popular com o objetivo de socializar os monopólios e retirá-los das organizações imperialistas. Este é o caminho para a prosperidade do povo”, afirma o comunicado.

O KKE acusa o governo de coalizão e a plutocracia de apresentarem um falso dilema ao povo – “novos sacrifícios ou quebra e retorno ao drama” –, buscando converter seus becos sem saída numa chantagem ao povo.

Mais adiante, afirma: “Estão pedindo ao povo que se suicide e aceite o dilema “euro ou drama”, ainda que saibam que o euro está sendo sacudido pela crise e pelas contradições que afligem a aliança depredadora da UE. Continuam defendendo que a quebra total da Grécia depende do povo”.

O KKE denuncia que “deste modo, estão tratando de encobrir que a saída para o povo é a saída do país da UE e o poder popular, que cancelará unilateralmente a dívida”.

http://www.pcv-venezuela.org/index.php?option=com_content&view=article&id=569

Tradução: Maria Fernanda M. Scelza (PCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Partido Comunista brasileiro de Fortaleza,espaço para publicar informações de nosso partido e de aliados sobre a conjuntura politica brasileira e nacional.